A resistência ao desenvolvimento de patologias e desiquilibrios depende da vitalidade do nosso organismo e da capacidade de resposta do nosso sistema imunitário.

Os hábitos de vida saudável são fundamentais para nos mantermos longe das doenças.

Para a mulher o bem estar fisiológico também tem de traduzir uma aparência fisíca saudável e harmonioza. A mulher gosta de ser bonita e de corresponder aos seus ideais de beleza.

Alguns pontos fundamentais para esse objectivo são:

Dieta alimentar saudável com uma diversidade de alimentos com valor nutricional: frutas legumes, hortaliças frescas, frutos secos, sementes oleoginosas, cereais integrais, leguminosas, proteínas animais saudáveis ( por exemplo, aves biológicas, peixe selvagem, ovos biológicos).

Evitar açucares refinados e seus derivados, alimentos ricos em gordura e em sal, como toda a comida industrializada e pré-preparada.

Comer o mais simples e natural possível, previligiando a refeição do pequeno almoço e não comendo em excesso.

Diversificar a dieta, comer tranquilamente e agradecidamente traduz-se em bem-estar e equilibrio alimentar.

Exercicio fisico para manter a forma, mas também para aliviar o stress, melhorar a circulação sanguinea e corrigir posturas erradas do dia-a-dia.

Desintoxicar para evitar que a acumulação de toxinas cause pequenas mazelas diárias como enxaquecas, irritabilidade, alergias, fadiga, falta de concentração, alterações digestivas entre outras.

Sono e relaxamento como formas de reparação geral do organismo e para manter a mente equilibrada.

Manter o sistema hormonal equilibrado, garantindo assim que em todas as fases da vida vai existir perfeita sintonia entre ciclo biológico e resposta orgânica de forma a que a mulher possa viver naturalmente cada fase: puberdade, idade fertil, gravidez e menopausa.