O Concurso de Montras de Primavera, uma iniciativa realizada pela Câmara em colaboração com a Associação dos Comerciantes do Porto, contou com a adesão de mais de uma centena de estabelecimentos comerciais. Esta manhã o vereador do Comércio, Manuel Aranha, entregou aos três primeiros classificados os selos de reconhecimento.

Com uma colorida composição de latas de tinta, a casa “Rocha & Leitão”, na Rua do Almada, foi a vencedora desta edição do concurso. Em segundo lugar ficou a “Farmácia Aliança”, na Rua da Conceição, e em terceiro a loja “A Vida Portuguesa”, na Rua das Galerias de Paris.

Além dos selos de reconhecimento, já colocados nas montras vencedoras, os três premiados vão receber brevemente, em data a anunciar, um troféu e um prémio monetário (2.250 euros para o primeiro lugar, 1.750 euros para o segundo e 1.250 euros para o terceiro classificado).

No âmbito do concurso, e conforme o Porto. já noticiou, foram ainda atribuídas menções honrosas às lojas “Papabubble” (Rua 31 de Janeiro), “Casa dos Forros” (Rua de Cedofeita), “Almaviva – Family Concept” (Rua do Rosário), “Marcolino” (Rua de Santa Catarina), “Daily Day” (Praça General Humberto Delgado), “Müsa” (Rua do Rosário), “Tubitek” (Praça D. João I).

As 10 montras selecionadas poderão ser apreciadas, pelo menos, até ao próximo domingo.

 

Fonte: notícia original no Portal de notícias do Porto.
Fotografias: Filipa Brito